Warning: Declaration of tie_mega_menu_walker::start_el(&$output, $item, $depth, $args) should be compatible with Walker_Nav_Menu::start_el(&$output, $item, $depth = 0, $args = Array, $id = 0) in /home/luizao/public_html/wp-content/themes/sahifa/functions/theme-functions.php on line 1959
Tema da RCC 2015: viver e andar pelo Espírito Santo | Diocese de São Mateus

Tema da RCC 2015: viver e andar pelo Espírito Santo

O  Conselho Nacional Renovação Carismática Católica do Brasil discerniu, em instância nacional,  movido pelo Espírito Santo, o tema para o movimento em 2015, em Aparecida, São Paulo.  Ele está em Gálatas 5, 25: “Se vivermos pelo Espírito, andemos de acordo com o Espírito”.

Toda a temática será empenhada em incentivar nos carismáticos de todo o país a um verdadeiro retorno ao primeiro amor, que gere conversão, em vista de se alcançar uma maturidade eclesial e espiritual, que alcance cada Grupo de Oração do Brasil. Um importante fruto da ação do Espírito Santo é a comunhão fraterna. Nesse sentido a RCCBRASIL continuará refletindo e reconstruindo a unidade do Movimento. A moção também segue os direcionamentos do ICCRS (Serviços para a Renovação Carismática Católica Internacional) em preparação à grande celebração do Jubileu de Ouro da RCC, em 2017.

Além deste tema central que servirá de direcionamento para o movimento durante todo o ano de 2015, também foram discernidos temas para outros eventos específicos da RCC do Brasil. Para os retiros de Carnaval, o tema será “Deixai-vos conduzir pelo Espírito Santo” (Gl 5, 16a). Para os Cenáculos com Maria, o tema “O Espírito Santo descerá sobre ti” ( cf. Lc 1, 35b). Já para os eventos que celebram Pentecostes, é “Reaviva a chama do dom de Deus que está em ti” ( 2 Tm 1,6).

 

Normas para utilização:

  1. Este espaço não é destinado a perguntas;
  2. Os comentários postados neste espaço serão moderados antes da publicação;
  3. O site não publica comentários que façam apologia à violência, contenham palavrões, sejam contra a legislação vigente, aos dogmas e fé da Igreja Católica Apostólica Romana, não digam respeito ao assunto da matéria, que contenham propaganda, que tenham cunho ofensivo ou mentiroso, obsceno, racista, homofóbico ou discriminatório;
  4. Seu e-mail não será exibido nos comentários postados;
  5. Ao enviar seu comentário você aceita as normas para publicação.